Camisa Retrômania Argentina 1978

Mais Detalhes

Descrição

A Camisa Retrômania Argentina 1978 faz uma homenagem ao time portenho que ganhou dos Laranjas na Copa de 1978 por 3 a 1. Traz as cores tradicionais do time e vem com escudo da seleção no tórax.

Informações Técnicas

A Camisa Retrômania Argentina 1978 é confeccionada em algodão macio e confortável e traz as cores tradicionais da equipe, divididas em listras verticais. No tórax, o escudo da seleção marca presença. O punho das mangas conta com acabamento canelado, para melhor ajuste ao corpo. A gola, por sua vez, é careca. Adquira já!

 

Sobre o time

Ano 1978, Buenos Aires: Foi uma copa cercada de polêmicas. Muito se deve ao clima político vivido na Argentina. O país vivia uma brutal ditadura imposta pelos militares, que viram na organização do torneio a oportunidade ideal para popularizar o regime e promover a distração nacional dos problemas políticos e econômicos. O craque holandês, Johan Cruyff, se recusou a jogar na Copa, supostamente como forma de protesto contra o regime militar. Na grande final, o Estádio Monumental estava lotado. Os portenhos, donos da casa, queriam a revanche do 0-4 sofrido na Copa do 74. A Argentina pressionou e Kempes abriu o placar. Os holandeses empataram com um belo gol de cabeça de Nanninga. Aos 45 do segundo tempo, um susto para os argentinos: Rensenbrink acertou a trave dos portenhos. Na prorrogação, a Argentina atropelou os Laranjas com duas jogadas de pura raça e potência do, já figura da Copa, Kempes selando a vitória 3 a 1. 

 

Informações Técnicas

Composição: 100% Algodão
Bolso: Não
Gola: Careca
Escudo: Bordado
Manga: Curta

Dimensões aproximadas (A x L):
P:
 67 x 51 cm
M:  69 x 53 cm
G:  71 x 55 cm
GG: 73 x 57 cm

Camisa Retrômania Argentina 1978



Enviar
Avise-me quando estiver disponível


Enviar
Avise-me quando estiver disponível